"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Missa na Catedral da Sé marca os nove anos de ordenação episcopal de Dom Odilo

Dom Odilo P. Scherer com Cláudio (esq) e o autor do blog (dir)
em evento no Studium Theologicum

o Paulo (Terça-feira, 01-02-2011, Gaudium Press) Será com uma grande missa, celebrada na Catedral da Sé, que o cardeal arcebispo de São Paulo Dom Odilo Pedro Scherer comemorará o seu 9º aniversário de ordenação episcopal, nesta quarta-feira (02/02). A cerimônia será presidida pelo próprio Dom Odilo, às 12 horas, e é aberta a toda a comunidade arquidiocesana.
Arcebispo metropolitano de São Paulo desde março de 2007, Dom Odilo, que é natural de Cerro Largo, no Rio Grande do Sul, começou sua trajetória na Igreja em 1976. Naquele ano, no dia 7 de dezembro, recebeu sua ordenação sacerdotal na cidade de Quatro Pontes, diocese de Toledo, no Paraná.
Em 28 de novembro de 2001, o Papa João Paulo II o nomeou bispo auxiliar de São Paulo, sendo ordenado no dia 2 de fevereiro seguinte pelo então arcebispo metropolitano, o hoje cardeal e prefeito emérito da Congregação para o Clero, Dom Cláudio Hummes. Entre 2003 e 2007, acumulou também a função de secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Foi nomeado arcebispo de São Paulo, o sétimo da arquidiocese, no dia 20 de março de 2007, após a saída de Dom Cláudio. No mesmo ano, no dia 24 de novembro de 2007, em seu segundo consistório, o Papa Bento XVI o criou cardeal.

(Gaudium Press)

Parabéns D. Odilo.

Nenhum comentário: