"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Fátima: Santuário prepara simpósio teológico-pastoral

Fátima, Santarém, 09 Fev (ECCLESIA) – O Santuário de Fátima vai promover, de 24 a 26 de Junho, um simpósio teológico-pastoral intitulado «Adorar Deus em espírito e verdade – Adoração como acolhimento e compromisso».
“Crescer no conhecimento e no amor da Santíssima Trindade” e “sublinhar a centralidade de Deus na fé e na vida” foram o ponto de partida para a realização do evento, revela nota da sala de imprensa do Santuário, enviado à Agência ECCLESIA.
As diversas conferências e painéis decorrerão na capela da Morte de Jesus, da igreja da Santíssima Trindade.
Esta iniciativa insere-se no ciclo celebrativo do centenário das aparições de Fátima, que decorre até 2017.
“Vai realizar-se um simpósio sobre o tema deste primeiro ano, que sublinha a centralidade de Deus na fé e na vida, procurando compreender aquilo que é próprio da atitude crente”, explica a comissão organizadora desta iniciativa.
“O plano temático inclui diversos núcleos: a questão de Deus na cultura contemporânea, um aprofundamento da atitude crente, a adoração como expressão da fé, a figura de Maria enquanto modelo de todo aquele que acredita”, explica o Padre Vítor Coutinho, presidente da referida comissão.

(Agência Ecclesia)

Nenhum comentário: