"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CCM promove novo curso de iniciação à missão no Brasil para missionários estrangeiros


No dia 27 de fevereiro, no Centro Cultural Missionário (CCM), em Brasília, terá início um novo curso de iniciação à missão no Brasil para missionários estrangeiros, com aprendizagem sistemática da língua portuguesa, estagio no meio popular e introdução à sociedade, cultura e caminhada da Igreja no Brasil.
“Estamos sempre mais convencidos que a experiência missionária necessita de uma qualificada formação, particularmente nos primeiros tempos. Por isso, o missionário e a missionária são chamados a reservar um tempo privilegiado de aprofundamento, de aplicação, de estudo e de encontro consigo diante dos desafios da inserção cultural no Brasil. A superficialidade, a falta de disposição e o descuido dessa etapa podem se tornar fatais”, disse o diretor do CCM, padre Estêvão Raschietti.
O diretor do CCM completou dizendo: “Nosso desejo é que cada participante desse Curso possa aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas, e vivê‐las como momento único de aprendizagem, adaptação e aculturação à realidade brasileira”.
O curso segue até o dia 27 de maio. Veja a programação completa do curso clicando aqui.
(CNBB)

Nenhum comentário: