"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Senador nigeriano estuda enviar embaixador para atuar junto a Santa Sé

Abuja (Sexta-feira, 28-01-2011, Gaudium PressO presidente do Senado da Nigéria,  David Mark, assegurou ontem em encontro com o núncio apostólico no país, Dom Augustine Kasujja, que estudará o pedido do Papa Bento XVI de enviar um embaixador do país para atuar junto a Santa Sé.
Conforme o senador, que foi o anfitrião do encontro, a nomeação de um diplomata melhoraria as relações entre os dois Estados, que neste momento, são feitas por parte do país africano, através do embaixador junto à Espanha.
newnucio.jpg
Segundo Dom Augustine, Nigéria é muito grande para não ter um embaixador na Santa Sé
Na ocasião, Dom Augustine declarou que a Nigéria é demasiado grande para não ter um embaixador no Vaticano. Respondendo ao núncio, o senador Mark disse que estudaria a proposta, pois apesar de a Nigéria ser um Estado secular, a liberdade de culto é defendida no país. "Nós vivemos em harmonia entre os diversos grupos religiosos", disse e complementou: "Esse é o motivo que a explica a Nigéria ser um país único na África".
Com informações da allAfrica.com

(Gaudium Press)

Nenhum comentário: