"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Rabinos vistoriam restaurante de São Paulo para receber Demi Moore

São Paulo, 29 jan (EFE).- O casal de atores Demi Moore e Ashton Kutcher, seguidores da Cabala, provocaram uma "revolução" no restaurante do luxuoso hotel no qual estão hospedados em São Paulo, que foi vistoriado por rabinos para verificar se os alimentos estavam sendo cozinhados segundo os preceitos judeus, informou neste sábado a imprensa.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o chef do restaurante inclusive comprou novas frigideiras para poder cumprir as regras de alimentação kosher.



O casal visita São Paulo para assistir o São Paulo Fashion Week (SPFW), que Kutcher participará como estrela convidada no desfile da Colcci, no qual vai dividir a passarela com Gisele Bundchen.



O casal amigo de Madonna, que também é uma estudiosa da Cabala, está hospedado em uma suíte presidencial com 120 metros quadrados com diária no valor de R$ 4,5 mil (equivalente a US$ 2,7 mil).

(UOL)

"Kosher" - é uma palavra hebraica que significa literalmente "apropriado". É um termo utilizado para qualificar o alimento que é permitido ao judeu comer, segundo as suas leis dietéticas. 
Um animal kosher é aquele que possui um casco fendido e é ruminante.
O alimento é considerado Kosher de acordo com a sua qualidade, como foi preparado e, no caso de animais, como foi abatido.
A pronúncia pode ser "casher"

Nenhum comentário: