"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Papa envia mensagem de solidariedade às vítimas das chuvas


Cidade do Vaticano, 15 jan (RV) - O Papa Bento XVI enviou ao Bispo de Petrópolis, Dom Filippo Santoro mensagem de solidariedade às vítimas e à toda população dos municípios atingidos pela chuva. A mensagem, enviada pelo Secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, diz textualmente: “Consternado com as trágicas consequências das fortes chuvas que atingiram a Região Serrana do Estado do Rio, particularmente as cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, Sua Santidade o Papa Bento XVI pede à Vossa Excelência que transmita a sua solidariedade espiritual ao querido povo fluminense, nessa hora difícil. Recomenda as vítimas a Deus misericordioso e implora a assistência e consolação divina para os desalojados e quantos sofrem física e moralmente, enviando-lhes uma propiciadora Benção Apostólica”.

Dom Filippo Santoro informou que a Diocese está recebendo manifestações de apoio de vários bispos, citando o Núncio Apostólico do Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri. (SP)

(Rádio Vaticano)

Nenhum comentário: