"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ONU: "A criação de um estado palestino não pode esperar"

Nova York, 20 jan (RV) - O Conselho de Segurança das Nações Unidas reuniu-se, na manhã desta quarta-feira, em Nova York, para discutir a situação no Oriente Médio. Em pauta, o aumento da tensão nos territórios palestinos e no Líbano.

Segundo o subsecretário-geral da ONU para Assuntos Políticos, B. Lynn Pascoe, a paz e a criação de um Estado palestino não podem mais ser adiadas.

A Rádio ONU publicou entrevista com o embaixador de Portugal nas Nações Unidas, José Filipe Moraes Cabral, o qual disse que os assentamentos são ilegais segundo o Direito Internacional e têm sido sistematicamente condenados pela comunidade internacional, pela União Europeia e por Portugal. Ressaltou também que a retomada das suas construções por parte de Israel atrasa o processo de paz.

E ainda no âmbito das Nações Unidas, o Conselho de Segurança está reunido hoje também, mas para analisar a situação política no Haiti.

Com a participação do Brasil, será feito um balanço sobre os trabalhos da Missão de Estabilização da ONU no Haiti, a Minustah, bem como sobre a situação política após o primeiro turno das eleições presidenciais.

O impasse diz respeito à confirmação dos resultados do segundo turno. A ex-senadora e candidata da oposição, Mirlande Manigat, está na disputa, com o maior número de votos no pleito de novembro.

O Haiti ainda está lutando contra as destruições causadas pelo terremoto do ano passado, que deixou o país sem estruturas físicas, administrativas, econômicas, políticas, e em grave crise humanitária, agravada pela epidemia de cólera, que ainda faz vítimas. (ED)

(Rádio Vaticano)

Nenhum comentário: