"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Esgotada primeira edição italiana do livro-entrevista com Bento XVI


Cidade do Vaticano, 20 jan (RV) - "Fome de respostas e de pontos de referências estáveis" numa área para a qual muitas vezes, de fato, faltam respostas e referências. É a leitura que o jornal vaticano "L'Osservatore Romano" faz das cifras recordes até então registradas de saída do livro-entrevista com Bento XVI "Luz do mundo", realizado pelo jornalista alemão Peter Seewald e publicado pela Livraria Editora Vaticana (LEV).

A versão italiana já esgotou a primeira edição de 50 mil cópias, e a segunda já está "inteiramente encomendada". Análogo sucesso se registra no que diz respeito à edição em língua inglesa (100 mil cópias), francesa (80 mil cópias) e alemã (200 mil cópias), num total que "nas diversas línguas se aproxima da cifra de um milhão de cópias" – informa o artigo. Sem contar as negociações em andamento "para publicar a obra em outras 11 línguas".

Segundo o Diretor da Livraria Editora Vaticana, Pe. Giuseppe Costa, o sucesso do livro se deve ao "tom simples, direto, coloquial" da linguagem usada pelo Papa para responder tanto às perguntas complexas, quanto às que concernem aos "vários aspectos da vida do cristão", sem jamais esquivar-se. Segundo afirma Pe. Costa, é isso o que torna o livro incomum, capaz de fascinar inclusive os não-cristãos. (RL)

(Rádio Vaticano)

Edição italiana, inglesa, francesa, alemã? E a portuguesa?

Nenhum comentário: