"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

No próximo sábado, Papa deve receber decreto sobre milagre atribuído a João Paulo II

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 12-01-2011, Gaudium Press) O decreto sobre o milagre atribuído a João Paulo II, cuja confirmação abriria o caminho para a beatificação do falecido pontífice, pode ser apresentado pelo cardeal prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Angelo Amato, durante audiência que o purpurado terá com Bento XVI neste sábado.

Segundo fontes vaticanas, o prefeito do dicastério responsável pelos processos de beatificação e canonização deve levar a Bento XVI os decretos estudados e aprovados nesta semana pela comissão dos cardeais, entre os quais estaria o do milagre atribuído à intercessão de João Paulo II.

A notícia da aprovação do caso pela comissão da Congregação para a Causa dos Santos foi dulvigada pelo jornal italiano "Il Giornale". Caso Bento XVI confirme o decreto, a data da beatificação de João Paulo II, provavlemente uma data simbólica para o predecessor de Bento XVI, deve ser anunciada no mesmo dia.

(Gaudium Press)

Nenhum comentário: