"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Na Espanha: professora é obrigada a retirar a cruz do seu departamento de religião

.- A professora de religião de um colégio de Granada (Espanha), Susana Fernández, foi obrigada por dois colegas de ciências sociais a retirar a cruz e a imagem da Virgem da Cabeça do escritório que compartilhavam por considerá-las ofensivas.

O fato ocorreu este mês no Instituto de Educação Secundária Al-Zujayr, em Zújar (Granada), no departamento de religião, onde dois professores de ciências sociais exigiram a Fernández que deixe suas crenças fora da escola. "Tiro a Cruz, mas por causa da liberdade deles eu perco meus direitos", respondeu a professora.

O também professor de religião, Carlos Valle, disse à cadeia COPE que "o agravante deste fato é que se trata do departamento de religião. Se não é possível ter um crucifixo nem mesmo no departamento de religião, o que será o seguinte a ser-nos proibido?"
A professora recebeu o apoio dos bispos da Andaluzia, dos alunos e dos professores de religião da comarca de Baza, que consideram o acontecido uma "injustiça".

(ACI Digital)

Preocupem-se os cristãos que ainda não se preocuparam com a dimensão que a intolerância religiosa vem tomando nestes tempos.

Nenhum comentário: