"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Incêndio destrói importante patrimônio histórico e religioso em Santiago do Chile

.- O Arcebispo de Santiago (Chile), Dom Ricardo Ezzati, explicou que o incêndio na Igreja Matriz das Irmãs da Providência de 24 de janeiro passado, causou uma significativa perda de patrimônio histórico e religioso para os católicos chilenos.

O escritório de imprensa da Arquidiocese informou que para o Prelado "é uma perda considerável e um momento de dor para as religiosas e também para a Igreja".

O templo -destruído totalmente no incêndio- foi construído em 1892, 39 anos depois da chegada da Congregação das Irmãs da Providência ao Chile, e ao momento do incêndio tinha anexas uma casa para anciãos, a casa das religiosas e um museu dedicado à sua fundadora, Bernarda Morín.

Dom. Ezzati manifestou seu alívio porque "graças a Deus não há vítimas, e isso é o mais importante".

Ao ser consultado sobre a recuperação do que foi perdido pelo incêndio, o Arcebispo assinalou que primeiro deverá "conversar com as irmãs. Esperamos que, de alguma forma, isto possa ser recuperado, com o apoio de todos".

Dom Ezzati também recordou que ainda há muitos outros templos seriamente danificados depois do terremoto de fevereiro de 2010, tanto no sul do país como em Santiago.

Espera-se que a reconstrução destes templos "contribua ao crescimento espiritual das pessoas, a seu crescimento cristão, mas também ao crescimento humano e à convivência pacífica entre todos os habitantes da cidade".

(ACI Digital)

Nenhum comentário: