"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Freis capuchinhos vão abençoar carros nesta sexta-feira


A tradicional bênção dos carros, feita pelos freis capuchinhos na Igreja Nossa Senhora das Mercês, em Curitiba, vai ocorrer nesta sexta-feira (7). A bênção acontece anualmente na primeira sexta-feira do novo ano. Em 2011, os freis vão abençoar os veículos das 6 às 21 horas na Igreja das Mercês, na Avenida Manoel Ribas. Por causa do grande movimento, grupos de religiosos vão estar na Rua Alcidez Munhoz, entre as ruas Tenente João Gomes da Silva e Júlio Perneta, e na Rua Júlio Perneta, entra as ruas Alcidez Munhoz e Manoel Ribas.

Cerca de 50 agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran), da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), vão orientar o tráfego na via. Como a avenida tem mão única no sentido Santa Felicidade, a bênção vai ocorrer nas faixas próximas às calçadas. As duas faixas centrais vão dar escoamento aos carros e ônibus que seguem rumo ao bairro.


Trânsito organizado

A Diretran estabeleceu um sistema de circulação nas ruas próximas para evitar congestionamentos e engarrafamentos nas imediações da igreja. Os carros que vêm pela Rua Brigadeiro Francodevem estacionar na fila à esquerda, seguindo as orientações dos agentes de trânsito. Eles vão ser atendidos em um dos lados da Avenida Manoel Ribas, entre as ruas Tenente João Gomes da Silva e Júlio Perneta. Em caso de congestionamento, os carros vão ser encaminhados para as ruas Alcides Munhoz ou Júlio Perneta.

Na Rua Júlio Perneta, os carros vão ficar estacionados no lado direito da via. Neste caso, quem vem do centro da cidade e está na Avenida Manoel Ribas deve estacionar à direita, a partir do cruzamento com a Rua Coronel João Guilherme Guimarães. Quem segue para Santa Felicidade, inclusive as linhas de ônibus, utilizam as duas pistas centrais da avenida.

A Urbs também esclarece que, apesar da fila de veículos à esquerda na Rua Brigadeiro Franco, osônibus das linhas diretas Bairro Alto/Santa Felicidade e Pinhais/Campo Comprido,depois do embarque e desembarque de passageiros na estação da Praça 29 de Março, vão seguir o roteiro normal, virando à esquerda na Avenida Manoel Ribas e usando as pistas centrais em direção ao bairro.


Para o pessoal que mora em Curitiba - vai a dica.

Esta bênção já é bastante tradicional na Igreja das Mercês.

É bom esclarecer que, embora se chame bênção dos veículos, a bênção invocada é sobre OS PASSAGEIROS (proprietários, caronas, família, etc.) do veículo em questão. Através da bênção, pede-se a Deus a proteção sobre os passageiros, mas alerta-se para que o veículo seja cuidado e haja atenção do motorista e obediência às leis de trânsito!!

Para os que forem viajar de carro, Boa Viagem!

Nenhum comentário: