"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dom Mário Marquez despede-se da Arquidiocese de Vitória (ES)

Vitória (Segunda-feira, 24-01-2011, Gaudium Press) Com a presença de numerosos fiéis, que lotaram a Catedral Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, neste domingo, 23, Dom Mário Marquez presidiu a concelebração eucarística em que se despediu da arquidiocese na qual serviu, por mais de quatro anos, como bispo auxiliar.

Dom Mário deixa a arquidiocese de Vitória, pois foi designado pelo Papa Bento XVI bispo diocesano de Joaçaba, em Santa Catarina, sua terra natal. O anúncio de sua nomeação aconteceu no dia 22 de dezembro do ano passado. A tomada de posse, em 19 de fevereiro próximo, acontece na Catedral de Santa Teresinha do Menino Jesus, em Joaçaba, mesmo templo em que foi ordenado presbítero em 1980.

Antes de ser elevado à dignidade episcopal, Dom Mário exerceu o ministério presbiteral em diversas localidades, inclusive como pároco. Também foi capelão militar, servindo na Aeronáutica por 20 anos, onde ascendeu na hierarquia até ser nomeado bispo em 2006.

(Gaudium Press)

Nenhum comentário: