"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Bento XVI: Segunda parte do livro sobre Jesus apresentada em Março


Lisboa, 20 Jan (Ecclesia) – O director da «Livraria Editora Vaticana» (LEV), padre Giuseppe Costa, revelou que a segunda parte da obra de Bento XVI sobre “Jesus de Nazaré” deve ser apresenta no próximo mês de Março.

Em entrevista ao jornal do Vaticano, «L’Osservatore Romano», revelou ter já enviado o texto aos “vários editores”, para o apresentar dentro de dois meses.

O padre Costa refere ainda ter fechado “vinte acordos” editoriais para a publicação da obra em diversas línguas.

O primeiro volume de “Jesus de Nazaré” foi publicado em 2007 e era dedicado à vida de Cristo (desde o Baptismo à Transfiguração).

O segundo volume vai ser dedicado à “Paixão e Ressurreição” de Jesus.

Toda a obra começou a ser escrita nas férias de 2003, antes da eleição de Joseph Ratzinger como Papa.

Um terceiro volume está a ser escrito por Bento XVI, que vai abordar os chamados “Evangelhos da infância”, sobre os primeiros anos da vida de Jesus.

Na primeira parte do livro, o actual Papa analisou passagens bíblicas como o baptismo de Jesus, o Sermão da Montanha, a oração do Pai-nosso, os discípulos, as parábolas e as imagens do Evangelho de São João, entre outros temas.

(Agencia Ecclesia)

Santo Padre, estamos ansiosos pelo II Volume de seu livro!

Nenhum comentário: