"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Astronauta fala sobre "fragilidade" da atmosfera terrestre

O astronauta italiano Paolo Nespoli concedeu uma entrevista à BBC a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), a 400 quilômetros de distância da Terra.


BBC Brasil
Astronauta italiano Paolo Nespoli durante entrevista; ele se encontra a bordo da Estação Espacial Internacional
Astronauta italiano Paolo Nespoli durante entrevista; ele se encontra a bordo da Estação Espacial Internacional

Nespoli representa a agência espacial européia (ESA) e deve ficar a bordo da ISS até maio. Ele mostrou rapidamente as facilidades dentro da estação e respondeu a perguntas de telespectadores.

Nespoli falou sobre a impressão de fragilidade que sente ao olhar para a fina atmosfera terrestre. "Eu penso que nós precisamos estar atentos e ter cuidado com o que fazemos porque a Terra é frágil. É bonita, mas é frágil."

Quando perguntado sobre a reciclagem de água dentro da estação, o astronauta argumentou que a água que eles usam é supervisionada diariamente e que se trata de água reciclada assim como a que bebemos na Terra.



Esta observação do astronauta italiano nos faz refletir a respeito do cuidado de Deus com a sua Criação. A manutenção da vida na Terra é um milagre que só pode ser atribuído a Deus na sua infinita sabedoria. A nós seres humanos, cabe o cuidado daquilo que recebemos de forma extraordinária.

Nenhum comentário: