"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

domingo, 13 de março de 2011

Papa: dignidade e coragem do povo japonês


Cidade do Vaticano, 13 mar (RV) - Após a oração mariana do Angelus, o Papa recordou as vítimas do terremoto de 8,9 graus na escala Richter e do tsnunami que assolaram o Japão, na última sexta-feira.

Bento XVI fez o seguinte apelo: "Queridos irmãos e irmãs, as imagens do trágico terremoto e do conseqüente tsunami no Japão nos deixaram todos fortemente impressionados. Desejo renovar minha proximidade espiritual às queridas populações desse país, que com dignidade e coragem enfrentam as conseqüências de tais calamidades. Rezo pelas vítimas e seus familiares, e por todos aqueles que sofrem por causa desses terríveis eventos. Encorajo todos aqueles que com prontidão, estão trabalhando para levar ajuda. Permaneçamos unidos na oração. O Senhor está conosco!"

Segundo as autoridades japonesas o número de mortos poderá ultrapassar dez mil. O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, frisou neste domingo que o país vive sua pior crise desde o fim da II Guerra Mundial. 

Kan sublinhou que a situação na usina nuclear de Fukushima, a 250 quilômetros de Tóquio, ainda é muito grave. Neste sábado, a instalação que abrigava um dos reatores da usina explodiu após uma falha no sistema de resfriamento e agora, outro reator corre o mesmo risco. (MJ)

(Rádio Vaticano)

Nenhum comentário: