"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Fátima: Bispos em retiro de 14 a 18 de Março

padre Manuel Morujão
secretário da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP)
Lisboa, 10 Mar (Ecclesia) – Cerca de 45 bispos católicos de Portugal vão estar reunidos em Fátima, de 14 a 18 de Março, para um “retiro espiritual”, orientado pelo monge galego José Ignacio Méndez Garcia.
“É um tempo particularmente dedicado à reflexão e oração, em clima de silêncio, com vista à conversão ou melhoria de vida pessoal, dimensão em que todo o cristão deve sempre progredir”, assinala o padre Manuel Morujão, secretário da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Esta iniciativa anual difere das assembleias plenárias, dedicadas à discussão dos temas mais importantes da vida da Igreja.
A realização de um retiro anual, com o qual se procura deixar de lado a rotina diária para aprofundar e progredir na vida espiritual é preconizada pelo Directório do Ministério e Vida dos Presbíteros (85).
José Ignacio Méndez Garcia é o Abade Emérito do Mosteiro de Oseira, Ourense, na Galiza, noroeste da Espanha.
À margem do retiro, o Conselho Permanente da CEP tem a sua reunião mensal de Março na tarde da próxima segunda-feira, dia 14, no Santuário de Fátima.
Pelas 19h00, o secretário da CEP vai estar disponível para um breve encontro com a comunicação social.

(Agência Ecclesia)

Nenhum comentário: