"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Arcebispo emérito de Porto Alegre completa 25 anos de ordenação presbiteral

Porto Alegre (RS), 09 mar (SIR/Gaudium Press) - A arquidiocese de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, celebrou no último domingo, 06, os 25 anos de ordenação presbiteral de Dom Altamiro Rossato, arcebispo emérito da cidade. A celebração festiva aconteceu na Catedral Metropolitana Mãe de Deus, no centro da capital gaúcha. Cerca de 500 pessoas compareceram. A comemoração teve início às 10h com a celebração eucarística, presidida pelo próprio Dom Altamiro Rossato e concelebrada pelo arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, e pelos bispos auxiliares Dom Remídio José Bohn e Dom Jaime Spengler. A cerimônia ainda contou com a participação do pároco da Catedral Metropolitana, Padre Carlos Gustavo Haas, e do reitor do Seminário Maior de Viamão, Padre Leandro Chiarello. Após a missa houve um almoço de confraternização para familiares e convidados.

Dom Altamiro
Dom Altamiro Rossato nasceu no dia 23 de junho de 1925, em Campininha, distrito de Tuparendi, no Rio Grande do Sul. Foi ordenado sacerdote em dezembro de 1951. Exerceu a função de Provincial dos Redentoristas e se tornou especialista em São Tomás de Aquino. Foi arcebispo de Porto Alegre no período de 1991 a 2001, destacando-se pela pregação da palavra de Deus e na orientação de diversos grupos de leigos, especialmente casais (ECC, Cursilho e outros). Dom Altamiro é considerado um dos bispos mais queridos e estimados pelo clero e pelo povo da arquidiocese de Porto Alegre.

(Verbonet)

Nenhum comentário: