"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Vaticano: Documento sobre Internet e formação dos seminaristas em estudo

Cidade do Vaticano, 07 Fev (Ecclesia) – Bento XVI pediu hoje um uso “prudente e inteligente” das novas tecnologias da comunicação, ao comentar os trabalhos que visam elaborar um documento sobre a Internet e a formação dos seminaristas.
O Papa recebeu em audiência os participantes na reunião plenária da Congregação para a Educação Católica, que estuda, neste momento, o esboço do referido documento.
“A Internet, pela sua capacidade de superar distâncias e colocar em contacto recíproco as pessoas, apresenta grandes possibilidades, também para a Igreja e a sua missão”, disse.
Neste contexto, Bento XVI pediu “discernimento para um uso inteligente e prudente” das mesma, como “instrumento que pode servir não só para os estudos, mas também para a acção pastoral dos futuros presbíteros nos vários campos eclesiais”.

(Agência Ecclesia)

Nenhum comentário: