"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Setor de Comunicação da arquidiocese de Curitiba promove Encontro de Comunicadores

Curitiba (Quarta-Feira, 16-02-2011, Gaudium Press) O Setor de Comunicação da arquidiocese paranaense de Curitiba promoverá na próxima quinta-feira, dia 17 de fevereiro, um encontro com todos os profissionais e voluntários que colaboram na comunicação de suas paróquias e comunidades, seja escrevendo, anunciando ou fotografando. O encontro de comunicadores, aberto à comunidade, tem como prioridade estabelecer uma maior conexão entre as paróquias e a arquidiocese, visando à evangelização e a uma melhor troca de informações.
"Pretende-se com o encontro despertar nos participantes a importância da comunicação no processo de evangelização e na união das paróquias a serviço de Cristo", ressalta a assessora de comunicação da arquidiocese, Letícia Pessoa. A atividade visa também a encontrar pessoas dispostas a compor a Pastoral da Comunicação (PASCOM), a nível arquidiocesano.
Segundo a assessora, o encontro terá início com um momento de espiritualidade e logo em seguida haverá uma apresentação geral das paróquias e da Equipe de Comunicação da Arquidiocese. Na sequência, será abordada a importância da comunicação na Igreja, através de documentos eclesiais e artigos espirituais sobre o tema, além de uma explanação sobre a PASCOM nas paróquias e sobre capacitação em relação ao uso dos meios de comunicação na Igreja.
Ainda dentro da programação do encontro, uma profissional do Direito da arquidiocese falará sobre a questão dos direitos autorais com todas as suas implicações e consequências. "Ao final, trocaremos contatos e ouviremos dúvidas, sugestões e críticas no que diz respeito ao processo de comunicação arquidiocesano atual", completa.
Por fim, a assessora diz que como se trata do primeiro encontro do ano é preciso esperar o seu término para analisar qual será a repercussão nas paróquias e na própria comunicação com a Arquidiocese, para depois programar as próximas reuniões. O encontro acontecerá na sede da Cúria, no Salão Madre Paulina, no bairro São Francisco, em Curitiba.

(Gaudium Press)

Nenhum comentário: