"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Documentário enfoca JMJ

Com o objetivo de documentar a obra extraordinária de Deus no coração das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), foi lançado o documentário “A força do Evangelho”. Trata-se de uma produção em 21 idiomas de Net for God, uma rede internacional de oração e formação cristã pela paz e a unidade entre as Igrejas e os países.

O documentário está sendo utilizado para promover no mundo a JMJ de Madri (16 a 21 de agosto).

O filme redescobre a origem desta iniciativa de João Paulo II e mostra os motivos de um sucesso que era impossível de imaginar. 

O documentário, introduzido por Dom Renato Boccardo, arcebispo de Spoleto (Itália), encarregado durante dez anos da organização e coordenação das JMJ, propõe o testemunho de numerosos jovens cuja vida se transformou após seu encontro com Cristo.

O vídeo abaixo é o documentário dublado em português.


Esse ano de 2011 é o ano da XXVI Jornada Mundial da Juventude! De 16 a 21 de agosto de 2011, a capital espanhola, Madrid se prepara para acolher mais de 2 milhões de jovens do mundo inteiro. A Fraternidade Ecumênica Internacional te convida a reconhecer a obra de Deus nesse evento. Em efeito, a JMJ acontece desde 1987 com milhões de jovens de todos os países!

Qual é a origem da JMJ? O que é que atrai tantos jovens? Como Deus intervém? Como responder ao chamado de Jesus: « Vem e me segue »?

Em resposta a essas questões, esse filme nos leva a reconhecer que o Evangelho é uma força: ele reúne hoje numerosas multidões e dá sentido a vida.

Mgr Renato Boccardo, Encarregado durante quase dez anos da organização da Jornada Mundial da Juventude, nos introduz com grande clareza, na mensagem central da Jornada Mundial: a pessoa do Cristo e seu Evangelho.

Nessas multidões Deus passa e espera cada um. Quer sejamos um milhão, ou dois…; na Jornada Mundial, cada um em seu lugar, cada um é desejado!

(Zenit - Net for God)

Nenhum comentário: