"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Diocese de Foz do Iguaçu realiza formação sobre CF 2011

Com minha família, um pouco antes da despedida de D. Dirceu

Foz de Iguaçu (PR), 05 fev (SIR/CNBB) - A diocese de Foz do Iguaçu (PR) realiza neste final de semana dois encontros de formação sobre a Campanha da Fraternidade deste ano. O primeiro encontro acontece na tarde do sábado, 5, e o segundo no domingo, 6. Cerca de 450 pessoas participarão do encontro, dentre representantes de pastorais e movimentos eclesiais, padres, religiosos e seminaristas. “Precisamos deixar para as futuras gerações, um planeta com condições para abrigar a vida”, disse o bispo diocesano, dom Dirceu Vegini, em carta enviada à comunidade. A Campanha da Fraternidade deste ano reflete o tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” e o lema “A criação geme em dores de parto”. Dom Dirceu, ainda em carta, chamou a atenção sobre o tema e o lema da CF2011. “Não permaneçamos indiferentes diante de tal realidade. O que podemos fazer para salvar a vida do planeta? Ao lançarmos o olhar para o futuro, que herança vamos deixar para as novas gerações? A palavra de Deus nos interpela: a vida no planeta pede socorro, pois ‘a criação geme as dores de parto’”, disse dom Dirceu.

(Verbonet)

Parabéns ao meu amigo D. Dirceu, ex-bispo auxiliar de Curitiba e agora bispo de Foz do Iguaçu - um homem com coração de pastor!

Nenhum comentário: