"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Comissões refletem sobre revisão da Bíblia da CNBB


Reunio-rev-Biblia2
As Comissões Episcopais Pastorais para a Doutrina da Fé, Liturgia e Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se reuniram na noite desta terça-feira, 15, na sede da Conferência. Durante o encontro as Comissões refletiram sobre a revisão da Bíblia da CNBB.
De acordo com o assessor da Comissão para Doutrina da Fé, padre Wilson Luis Angotti Filho, os textos a serem usados pela Catequese e pela Liturgia deverão estar de acordo com a Bíblia da CNBB."A revisão da Bíblia prevê que tenhamos um texto oficial e de referência da Conferência Episcopal. Este texto deve ter ´proclamabilidade´ para o uso litúrgico e ser adequado à catequese", disse padre Wilson.
Segundo o assessor, essas disposições são apresentadas pelo documento Liturgiam Authenticam, de 2001, da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos.
O Novo Testamento já foi concluído e o Antigo Testamento está em processo de revisão . “Até a finalização da revisão e a aprovação por Roma, ainda teremos alguns anos de trabalho pela frente”, concluiu padre Wilson.
Participaram da reunião o presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha e o secretário geral, dom Dimas Lara Barbosa; o presidente da Comissão para a Doutrina da Fé, dom Walmor Oliveira de Azevedo; o presidente da Comissão para a Liturgia, dom Joviano de Lima Júnior; o presidente da Comissão Bíblico-Catequética, dom Eugênio Rixen e os assessores das Comissões.
(CNBB)

Nenhum comentário: