"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Catedral de Montes Claros promove curso de Leitura Orante


leitura_orante5_2011
Cerca de 60 pessoas participaram, nesta quinta-feira, 17, do primeiro dia de exercício de Leitura Orante da Bíblia, oferecido pela Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, Montes Claros (MG).
O curso será oferecido mensalmente, no decorrer deste ano. O pároco da Catedral, padre Dorival Souza Barreto Júnior, antecipou que, se a receptividade for boa, a Leitura Orante da Bíblia, parte integrante do Plano de Pastoral Paroquial da Catedral, pode acontecer a cada 15 dias ou até semanalmente.
“Não se trata de um curso, de palestras ou algo parecido, mas de um momento de escuta da Palavra de Deus que desfrutaremos juntos”, disse padre.
Os textos utilizados durante os exercícios estão sendo disponibilizados previamente pelo padre Dorival nos murais da Catedral Metropolitana e no site www.catedralmoc.org.br.
Aberto ao público em geral, o próximo encontro será no dia 24 de março. Não há necessidade de inscrições.
(CNBB)

Nenhum comentário: