"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Aplicações telemáticas aproximam pessoas de Deus


Lisboa (Portugal), 03 fev (SIR/RR) - Através do seu iPhone ou iPad, já pode preparar uma confissão ou mandar colocar orações no muro das lamentações. Uma aplicação pensada especialmente para tornar a confissão mais fácil e simples. A ideia nasceu de dois irmãos e um amigo, todos católicos, e responsáveis pela empresa Littleiapps. “Confession” custa menos que 1.5 euros e ajuda o fiel criando exames de consciência personalizados consoante a sua idade, sexo, vocação e data de última confissão. A aplicação tem ainda uma longa lista de atos de penitência, incluindo em latim, e pode ser usado mesmo dentro do confessionário, guiando o utilizador durante a sua confissão, passo a passo. Além de ajudar os católicos que já tenham o hábito de se confessar, os criadores esperam poder cativar pessoas que tenham abandonado a prática, seja porque razão for, tornando-a mais fácil e atrativa.  informação inserida está protegida com uma palavra passe, por questões de privacidade, e no final de cada confissão todos os dados, exceto a identificação do utente, são apagados. “Confession” está disponível no iTunes, e poderá encontrar mais informação em www.littleiapps.com, o site da empresa criadora.

Jerusalém “on-line”
De outra corrente religiosa chega Kotel, uma aplicação que permite aos utilizadores saber sempre a direção do Muro das Lamentações, em Jerusalém. A aplicação judaica permite ainda enviar orações por e-mails que depois serão colocadas nas rachas das pedras do muro, tal como fazem diariamente milhares de fiéis, pessoalmente. O muro das lamentações é tudo o que resta do Templo de Jerusalém, e é considerado o lugar mais santo da religião judaica na atualidade.
Este acessório pode ser descarregado sem qualquer custo da loja virtual iTunes.

(Verbonet)

Nenhum comentário: