"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Prefeita é denunciada por Desvio em Convênio com Igreja

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou ao Tribunal de Justiça a prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset (foto), e mais três pessoas por desvio de dinheiro público

De acordo com informações da assessoria de imprensa do MP, a ação penal contra a prefeita de São Gonçalo indica que Aparecida teria desviado cerca de R$ 600 mil dos cofres públicos por meio de dois convênios firmados com igrejas locais.

O primeiro deles, celebrado em 21 de outubro de 2005, repassou R$ 25 mil mensais durante um ano para a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministérios da Reconciliação (Ieadmr). A entidade deveria prestar cursos profissionalizantes e realizar serviços médicos e assistenciais para a população. Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura de São Gonçalo não foi encontrada para falar sobre o assunto.

Já o segundo convênio, de mesmo valor e tempo de duração, foi firmado no dia 1º de junho de 2006 com o Templo Pentecostal Casa do Saber (TPCS), com objetivo semelhante.

De acordo com a denúncia, as atividades nunca foram implementadas. Também responderão à ação penal, caso recebida a denúncia pelo Tribunal, o presidente da IEADMR, Moisés Figueiró Moreira, além de Zilar de Souza Couto e Isaque de Araújo Marques, responsáveis pelo TPCS. A prefeita vai responder também por ter se omitido a prestar informações requisitadas pelo MP-RJ.

Procurados pelo ‘O Globo’, Aparecida Panisset e os outros três denunciados não se manifestaram. Em caso de condenação, eles poderão ser obrigados a devolver o dinheiro aos cofres da cidade.

(Folha Gospel - O Globo)

Nenhum comentário: