"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Padres incentivam a articulação da Pastoral Presbiteral

O 27º Encontro de Formação Permanente dos Presbíteros do Regional Leste 2, que abrange os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, iniciou nesta segunda-feira (24), em Cachoeira do Campo (MG), e se estende até a próxima sexta-feira (28).

O tema central do encontro é ‘O Presbítero Católico - uma identidade em Transformação’.

Para a coordenação da Comissão Regional de Presbíteros, o momento de formação tem por objetivo incentivar e fomentar a articulação da Pastoral Presbiteral em cada Igreja particular que compõe o Regional Leste 2.

Está presente no evento o assessor da formação, padre Jésus Benedito dos Santos, doutor em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e professor da Faculdade Católica de Pouso Alegre.

Terá ainda a assessoria do psicólogo clínico e analista institucional, professor da PUC-MG e assessor da Pastoral Presbiteral da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), professor Dr. William Castilho, que abordará a temática ‘Construindo uma identidade do presbítero diocesano’.

(CNBB)

Nenhum comentário: