"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Novo portal multimídia de notícias vaticanas será lançado na Páscoa


Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 24-01-2011, Gaudium Press) Ao final da coletiva de imprensa de apresentação da mensagem do Papa para o 45° Dia Mundial das Comunicações Sociais, na manhã desta segunda-feira, o porta-voz do Vaticano, Padre Federico Lombardi, comunicou aos jornalistas presentes que está para ser lançado um novo portal multimídia de notícias da Santa Sé. O portal compreenderá o serviço que agora é desenvolvido separadamente pela Sala de Imprensa vaticana, a Radio Vaticana (RV), o Centro Televisivo Vaticano (CTV) e o Pontifício Conselho das Comunicações Sociais (PCCS).

Respondendo às novas necessidades de comunicação digital, a RV, junto à Sala de Imprensa, ao Pontifício Conselho das Comunicações Sociais e ao Centro Televisivo Vaticano criam um novo portal. No entanto, Padre Lombardi não apresentou maiores detalhes sobre o projeto.

O porta-voz disse somente que o novo portal multimídia vaticano deve entrar em funcionamento na Páscoa e será um instrumento com uma colaboração estreita, por ocasião da beatificação de Papa João Paulo II, que acontecerá no próximo dia 1° de maio e que atrairá a atenção da mídia do mundo todo.

A Santa Sé já está presente na rede com seu próprio site www.vatican.va, além das notícias e vídeos sobre o Papa e o Vaticano que são publicadas no site www.youtube.com/Vatican. Para os jovens, o PCCS disponibilizou o site www.Pope2you.com.

Ainda segundo Padre Lombardi, por ocasião dos 80 anos de fundação da Radio Vaticana, no dia 10 de fevereiro será inaugurada uma mostra sobre a história da primeira estação radiofônica do Vaticano.

(Gaudium Press)

Nenhum comentário: