"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Jacarezinho (PR) acolherá jovens para semana de evangelização


Jacarezinho, 19 jan (SIR/Gaudium Press) - A diocese de Jacarezinho, no estado do Paraná, através da Paróquia São José Operário, promoverá de 21 a 29 de janeiro a Missão Jovem, que consiste em uma semana de evangelização. O evento contará com a participação de 110 jovens universitários engajados no Movimento Apostólico de Schoenstatt, da espiritualidade da Mãe Rainha, provenientes de diversas cidades paranaenses. De acordo com o pároco da paróquia São José Operário, padre Celso Miqueli, o objetivo do projeto é fazer com que os jovens participantes disponibilizem uma semana de suas férias para evangelizar, entrar em contato com outras pessoas, criar novas amizades, levar conforto em muitos lares, e, além disso, viverem uma experiência enriquecedora para suas vidas. A missão jovem contará com a assessoria do próprio padre Celso e do assessor paranaense da Juventude Masculina de Schoenstatt (JUMAS), padre Afonso Wosny. Participarão do evento também mais quatro líderes, que são os reitores responsáveis pelas quatro comunidades da região. Os jovens missionários deverão chegar no dia 21, à noite, e no dia 22, sábado, já iniciarão as visitas às famílias da localidade. Durante toda a semana de evangelização serão realizadas celebrações eucarísticas na igreja São José Operário e nos colégios do Jardim Panorama Gastão de Mesquita Filho, Jardim São Luiz e Maria Quevedo. As missas terão uma prece específica para cada dia, votada para as famílias, os trabalhadores, os enfermos, os falecidos e as crianças. No último dia da missão será celebrada uma missa em Ação de Graças, presidida pelo bispo diocesano, Dom Antônio Braz Benevente. Padre Celso ainda destaca que durante as visitas dos jovens missionários serão realizadas atividades paralelas para crianças, jovens e adultos. Elas acontecerão de domingo, 23, até sexta-feira, 28, sempre a partir da 17h30, na Matriz e nos Colégios do Jardim Panorama e Jardim São Luiz. Um momento marcante da semana, segundo o sacerdote, será a "Noite Jovem", que acontecerá no dia 27, às 21h, no Ginásio de Esportes da cidade. "Que todos possam abrir as portas e os corações para acolher os jovens missionários e as bênçãos de Deus, por intercessão de São José e Nossa Senhora", concluiu o pároco.

(Verbonet)

Parabéns ao Movimento de Schoenstatt pela iniciativa corajosa de evangelização. Se pudere, contem as experiências vividas neste momento importante.

Nenhum comentário: