"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

França: liberdade religiosa em debate no Conselho da Europa

Estrasburgo, 19 jan (RV) - As violações da liberdade religiosa e a situação dos cristãos no Iraque serão temas em debate na Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, em Estrasburgo, na França, de 24 a 28 deste mês.

Os trabalhos da assembleia serão caracterizados pela participação de alguns representantes políticos. Estão previstas algumas palestras dos presidentes da Turquia, Abdullah Gül, da Sérvia, Boris Tadić, e da Romênia, Traian Basescu e do primeiro-ministro da Albânia, Sali Berisha.

Os representantes de 47 países membros do Conselho da Europa analisarão também um relatório sobre o tráfico de órgãos no Kosovo e abordarão a questão sobre o respeito pela liberdade de informação e a proteção das fontes jornalísticas junto com o presidente Federação Europeia de Jornalistas, Arne Konig.

Em relação ao respeito pela democracia e os direitos humanos se voltará a falar a propósito da situação política, em Belarus, sobre a política de prevenção no campo da saúde adotada pelos Estados membros, além da presença positiva de pessoas da terceira idade no mercado de trabalho. (MJ)

(Rádio Vaticano)

Nenhum comentário: