"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Encontro Nacional de Formação - RCC - Com um coração de criança

Após a recita do santo terço, Taciano, coordenador do estado da Bahia, acolheu todos os participantes para um momento de oração que iniciou com músicas de louvor ao Senhor. Durante a animação houve uma queda de energia. Diante do fato inesperado, o povo respondeu prontamente como um grande coral; momento forte que demonstra a sede de Deus do povo aqui reunido.
Após o restabelecimento da energia, Onazir Conceição trouxe uma palavra inspirada: Mateus 19,13-15, que narra o encontro de Jesus com as criançinhas. A partir dessa palavra, os participantes foram convidados a se colocar no lugar das crianças do texto bíblico, resgatando em cada um a inocência perdida, a coragem, a alegria, as brincadeiras, o olhar e a prática efetiva do perdão próprio das crianças.
Como os pequeninos, nós também devemos ir ao encontro do Senhor, sentar em Seu colo permitindo-nos ser curados por Ele: “assim como o pai e a mãe sopram sobre as escoriações do filho, o Pai do céu quer soprar sobre nossas feridas nesta manhã”, afirmou Onazir.
Após este momento, foi ministrada oração por cura e os participantes oraram todos oraram uns pelo outros clamando o Batismo no Espírito Santo.

Nenhum comentário: