"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Confira testemunhos de participantes da Escola Nacional de Formação - RCC

Reunidos em Curitiba/PR desde o dia 15 deste mês, lideres e missionários participam de dias intensos de espiritualidade eaprofundamento na Escola Nacional de Formação. Contudo não são só os alunos que colhem os frutos da Escola. Veja alguns testemunhos de pessoas que fazem parta da equipe de organização do encontro:

"Eu disse sim a Deus, mesmo com medos, incertezas e principalmente sem saber o que poderia vir pela frent. Mesmo sem saber das dificuldades a serem enfrentadas, eu disse sim, e direi sim sempre. Quando eu vim trabalhar na escola eu não sabia direito como seria, a única certeza que eu tinha no meu coração é que eu queria servir, que eu queria ir além por Deus. E, chegando aqui, eu consegui me superar e ir muito além. Agora, continuo com a mesma certeza no meu coração: eu quero servir com amor e me doar completamente para o serviço de Deus, porque é a minha única forma de gratidão". Suelen Calado da Silva

“Estar servindo na escola de lideranças, assim como tudo que a Renovação tem me proporcionado, é uma experiência única. Aqui todos nós, que estamos trabalhando, estamos também vivendo e aprendendo de forma direta e indireta tudo o que os alunos estão vivenciando nesses dias. Pois estamos criando uma convivência com essas pessoas, e assim tendo contato com outras culturas, outros modos de ver e pensar. A experiência que estamos vivendo é muito rica, pois além das amizades com pessoas maravilhosas, que conhecemos aqui, há também muitas lições que podem ser tiradas e que levaremos para vida, como confiar mais no outro, especialmente nos momentos difíceis, isso porque aqui aprendemos a ter um convívio fraterno. Aprendemos muitas lições de humildade com pessoas que mesmo sendo coordenadores de um grupo, diocese, ou ministério, estaão dispostos a limpar banheiro, lavar panela ou varrer chão. O importante é se colocar à disposição do próximo e dessa obra, e assim aprender a ser obediente mesmo quando contrariado, ser compreensível com as limitações e a reconhecer as qualidades de quem está ali conosco. Pois todos que estão aqui não encaram a Escola como mais um trabalho voluntário, mas como um prazer de servir a Deus, servindo aos irmãos". Kayo Nicolas”


(RCC Brasil)

Nenhum comentário: