"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Arquidiocese de Florianópolis realizará Ordenação Diaconal de três seminaristas da região

Garopaba (Quarta-Feira, 19-01-2011, Gaudium Press) As pessoas escolhidas e reconhecidas pela Igreja como chamadas por Deus ao Ministério Ordenado são admitidas às Sagradas Ordens por meio da oração solene e da imposição de mãos do bispo. Cumprindo essa tradição, a Arquidiocese de Florianópolis realizará a Ordenação Diaconal de três seminaristas da região: Elisandro Scarsi, Pedro Alcido Philipe e Pedro Paulo Alexandre.

Depois de concluírem o quarto ano do curso de teologia no ano de 2010, os seminaristas receberão no início deste ano a sua Ordenação Diaconal, que é uma etapa anterior a Ordenação Presbiteral. A celebração acontecerá no dia 12 de fevereiro, às 15h, na Paróquia São Joaquim, em Garopaba, e será presidida pelo Administrador Apostólico de Florianópolis, Dom Murilo Krieger.

Os futuros membros do Clero Arquidiocesano de Florianópolis têm histórias diferentes, mas ambos despertaram cedo para a vocação religiosa:

Elisandro Scarsi, 30 anos, sempre participou de grupos de jovens e era catequista na cidade de Itajaí. Com a caminhada sentiu o desejo de seguir a vida religiosa ordenada, e passou a participar de encontros vocacionais em Azambuja. Em 1999 entrou para o Seminário Menor.

Em Pedro Paulo Alexandre, 25 anos, sua vocação foi despertada quando estava na 7ª série. Em seguida iniciou o acompanhamento vocacional por correspondência. Quando concluiu o segundo grau passou a dar catequese e percebeu o chamado de Deus para uma vocação diferente e entrou no Seminário Propedêutico.

Pedro Alcido Philippe, 34 anos, desde pequeno sentia o desejo de seguir a vida religiosa. A vida de oração, no seio de uma família bastante religiosa, foi um fator importante para o seu despertar vocacional. A caminhada como catequista e participante de grupo de jovens também ajudaram a discernir sobre sua real vocação. Em 2000 entrou para o Seminário Menor em Azambuja.

(Gaudium Press)

Parabéns aos seminaristas. Que Deus os abençoe.

E você, já decidiu a sua vocação?

Nenhum comentário: