Roma (Quinta-feira, 17-03-2011,Gaudium Press) O cardeal Angelo Bagnasco, presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), presidiu nesta quinta-deira uma missa ao presidente e primeiro-ministro italianos, entre outras autoridades políticas do país.
A cerimônia foi na Basílica de Santa Maria dos Anjos, em Roma, por ocasião dos 150 anos de unificação política da Itália e contou com a participação de diversos representantes da CEI e bispos de várias dioceses do país.
Além do presidente Giorgio Napolitano e de Sílvio Berlusconi, estavam presentes o presidente da Câmara dos Deputados Gianfranco Fini e o presidente do Senado Renato Schifani, entre outros, como ministros e juristas.
"Invocamos a benção para as nossas almas, nossas famílias, nosso povo e pela Itália", disse Bagnasco em sua homilia. O religioso também pediu a intercessão de Maria, a qual, segundo ele, "é venerada em todos os nossos distritos, em todos os santuários do país, que são como um grande abraço da mãe em seus filhos nesta terra bendita".
Com informações da Ansa.
(Gaudium Press)
Nenhum comentário:
Postar um comentário