"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Dioceses brasileiras conversarão sobre as Comunicações na Era Digital

O Setor de Comunicação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou a todas as dioceses do Brasil, em parceria com a Editora Paulinas, o material - cartilha e cartaz - para a comemoração do 45º Dia Mundial da Comunicações (DMC), cujo tema este ano é “Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital”. O DMC será celebrado neste ano no dia 5 de junho.

O conteúdo da cartilha contém a mensagem do Papa Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicações, uma reflexão do presidente da Comissão Episcopal para a Educação, Cultura e Comunicação Social da CNBB, Dom Orani João Tempesta, e uma reflexão da jornalista e doutora em comunicação social, a irmã Joana Puntel sobre o tema da mensagem do Papa, além de algumas sugestões para a celebração e animação do DMC.

Para a assessora do Setor de Comunicação Social da CNBB, irmã Elide Fogolari, o material impresso é uma forma de valorizar a comemoração do DMC, conforme pede o próprio Papa.

“Com este material queremos comemorar o 45º Dia Mundial da Comunicação como pede o Papa: com bastante festividade e com reflexão para que nós possamos criar na Igreja no Brasil uma cultura da comunicação, para assim, articularmos melhor as pastorais. A comunicação deve se estabelecer como a alma de todo o anúncio da Boa Nova de Jesus Cristo”, sublinhou a assessora em declarações aparecidas no Portal Canção Nova Notícias neste 17 de Março.

Irmã Elide também recorda as palavras do Papa Paulo VI que dizia que "se nós não conseguirmos compreender a comunicação, fica difícil chegar a todas as pessoas; e vamos nos sentir culpados se a Igreja não usar dos meios de comunicação para a evangelização”, concluiu.



(ACI Digital)

Nenhum comentário: