"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Retomada a celebração da missa dos parlamentares na sede da CNBB


missaparlamentares_fev2011
Cerca de 40 pessoas dentre senadores, deputados, assessores parlamentares e integrantes da CNBB participaram, na manhã desta quinta-feira, 24, da Missa dos Parlamentares, na capela da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A celebração, retomada após o recesso parlamentar, é organizada pela Assessoria Política da CNBB e pela Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP).
O secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, presidiu a missa e lembrou o compromisso do cristão de ser sal da terra, segundo o evangelho.  “Somos chamados a ser sal da terra e a vivermos a opção pelo reino de Deus em cada atitude. E essa escolha não se limita às ações, mas, principalmente, ao que trazemos em nosso coração”, disse dom Dimas. “Devemos fazer o que Jesus faria em nosso lugar e, para isso, é preciso conhecê-Lo”, acrescentou.
No momento das preces, os parlamentares apresentaram intenções em favor da paz na Líbia, pediram inspiração para seu trabalho e fizeram memória de alguns falecidos, lembrando especialmente a mãe do deputado Chico Alencar, ocorrida nesta semana.
A missa dos parlamentares é celebrada uma vez por mês, na terceira quinta-feira do mês,  sempre às 8 horas.
“São os valores comuns que nos unem hoje aqui. É maravilhoso ver os parlamentares reunidos para pedir as bênçãos de Deus sobre os brasileiros, sobre o Brasil”, disse o deputado federal, Gabriel Chalita (PSB/SP). “Todos nós, políticos, o somos porque fomos escolhidos pelo povo e por Deus. Sendo assim, não podemos nos afastar do Senhor”, disse a vereadora Marlene Parra (PT / RO), que, em visita a Brasília, foi convidada a participar da celebração.
(CNBB)

Nenhum comentário: