O adolescente australiano Jordan Rice, de 13 anos, que sacrificou a própria vida para salvar o irmão Blake, 10, nas enchentes da semana passada, foi enterrado nesta quarta-feira (19), na cidade de Toowoomba, no Estado de Queensland.
Mais de 350 pessoas compareceram ao velório de Jordan e de sua mãe, Donna, 43, que também morreu depois de ser levada pelas águas.
O adolescente se tornou um herói nacional após ter insistido que o irmão caçula fosse resgatado antes dele, quando o carro da família foi cercado por uma forte enxurrada. Blake foi levado para um lugar seguro, mas não houve tempo para salvar Jordan e sua mãe.
No velório, o irmão mais velho de Jordan e Blake, Chris, disse que a mãe, Donna, era sua melhor amiga e que seu irmão era agora seu herói.
'Jordan, eu sempre te azucrinava por ser tão medroso', disse Chris durante o velório.
'Você tinha pavor de água, altura e até do escuro. Como eu estava errado. Lá vai você perder sua vida enfrentando um de seus maiores medos para salvar seu irmãozinho. Você me deixa tão orgulhoso. O que você fez exigiu coração, coragem e amor. Você é o meu pequeno herói.'
O enterro de Donna e Jordan Rice foi o primeiro a ser realizado desde as enchentes devastadoras da semana passada, que mataram 20 pessoas e deixaram ao menos dez desaparecidos.
Jordan pediu que seu irmão fosse resgatado primeiro.
Ele olhou para o carro parado perto dele. Lá estavam a mãe, Donna, e os dois filhos, Jordan e Blake.
A água, segundo McErlean, cobria a placa do carro. Ele pensou em ajudar os três a saírem do veículo, mas não teve tempo. Nesse momento, uma enorme parede de água, com uma correnteza muito forte, tomou conta de tudo.
'Em apenas dez segundos, a água subiu mais de 20 centímetros, encobrindo o para-brisa do carro. Peguei uma corda e amarrei num poste próximo. Com muito esforço consegui chegar até o carro e prendi a corda nele. Pedi a Jordan para se segurar em mim, mas ele disse que sabia nadar e insistiu para que o irmão Blake fosse resgatado primeiro', disse McErlean.
'Peguei Blake nos braços e o levei para um lugar seguro onde estava um bombeiro, Chris. Voltamos juntos para resgatar Jordan e a mãe. Chris segurou uma das mãos de Jordan, mas a correnteza estava muito forte e uma outra onda veio e nos atirou longe do carro.'
'Quando eu consegui me levantar olhei para Chris e vi nos seus olhos que estava tudo acabado. A corda arrebentou e o carro desapareceu no meio da correnteza levando junto Jordan e Donna', contou o construtor aos jornais locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário