"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

terça-feira, 22 de março de 2011

Nota de Esclarecimento da Arquidiocese de Belo Horizonte


Sobre a situação do Padre Rogério Carlos Vaz
Ao Clero Arquidiocesano e Religioso, aos Membros das várias formas de Vida Consagrada
1. O Padre Rogério Carlos Vaz já estava e continua sem Uso de Ordem Sacra em todo o território da Arquidiocese de Belo Horizonte.
2. Ele pertencia ao Clero da Diocese de Sete Lagoas – MG, onde fora ordenado sacerdote.
3. Aos 20 de outubro de 2010, desligou-se formalmente da Igreja Católica Apostólica Romana ingressando na Igreja Episcopal Latina do Brasil (Anglicana)
4. Nestes dias está sendo divulgado o Convite para a sua ordenação episcopal em Nova Lima – MG, para o dia 24 de abril p.f., às 09h00. Assim sendo, cabe-nos mais ainda o dever de esclarecer a todos que esta Igreja não pertence e nem está ligada à Igreja Católica Apostólica Romana, mesmo usando rito, vestes etc parecidos com os da nossa Igreja.
5. A Pessoa em questão não pode ser aceita para concelebração e nem o nosso clero poderá concelebrar com ele. A desobediência neste assunto poderá gerar censura com pena ferendae sententiae.
Belo Horizonte, 18 de março de 2011.
Mons. Judas Tadeu Vivas
Vigário Geral da Arquidiocese.
(Verbonet)

Nenhum comentário: