"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Missa dos Parlamentares lembra o lançamento da CF 2011 e tragédia no Japão


missaparlamentares_nov2011Foi celebrada na manhã de hoje, 17, na capela da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, a tradicional Missa dos Parlamentares, que é organizada pela assessoria política da CNBB e pela Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP). Cerca de 50 pessoas dentre senadores, deputados, seus familiares, assessores parlamentares e integrantes da CNBB participaram.
Na celebração de hoje o destaque ficou por conta dos textos sobre a Quaresma e também da abertura da Campanha da Fraternidade 2011. A missa foi presidida pelo assessor político da CNBB, padre José Ernanne Pinheiro. Segundo padre Ernanne, a Quaresma é tempo de reflexão em busca, principalmente, da fraternidade. “A Quaresma é tempo de paz e reflexão. Reflexão em busca dos caminhos a serem trilhados e do despertar para os ensinamentos de Jesus. Esse é um tempo de busca, em especial da fraternidade”, disse o padre fazendo alusão ao lançamento da CF 2011. Padre Ernanne ainda leu dois trechos da mensagem enviada pelo papa Bento XVI ao presidente da CNBB com relação ao lançamento da CF.
No momento das preces, os parlamentares apresentaram intenções em favor dos que se acidentaram no último carnaval, e dos assolados pelo terremoto e tsunami que atingiram o Japão nos últimos dias. Eles pediram inspiração para seu trabalho e fizeram memória de alguns falecidos.
A Missa dos Parlamentares é celebrada uma vez por mês, na terceira quinta-feira do mês,  sempre às 8 horas.
(CNBB)

Nenhum comentário: