Entre os dias 15 e 16 de abril acontecerá na Filadélfia (EUA) uma Conferência de pastores bem diferente das que conhecemos, no lugar de grandes nomes do meio cristão reunidos em um salão bonito, acontecerá uma reunião de pastores “fracassados” em uma igreja que virou bar.
O local foi definido exatamente para mostrar o fracasso de alguns pastores que não conseguiram impedir que a igreja fechasse e fosse vendida. A ideia partiu de um texto do blog do pastor J.R. Briggs, da Comunidade Renovar em Lansdale, Pensilvânia. A expressão Epic Fail é comum na internet para indicar um grande fracasso ou quando alguém se dá mal em uma situação.
Briggs espera que essa conferência sirva para lembrar os pastores que não há problema algum em ser humano e que os fracassos fazem parte da vida.
“O verdadeiro teste para o cristianismo é admitir que você é um fracasso”, disse Briggs.
A conferência tem um custo baixo, US$ 79, não incluindo a hospedagem. Tudo será muito simples. Vários pastores vão falar sobre seus fracassos e as lições que aprenderam com eles e também haverá um tempo para debates.
A ideia foi apoiada por muitos líderes que assim que ouviram falar da conferência entraram em contato com Briggs através de comentários, e-mails e telefonemas pedindo mais detalhes.
Apesar de toda essa expectativa, a organização do evento não revelou os nomes dos oradores, mas avisou que, diferentemente dos outros congressos de pastores, os oradores do “Epic Fail” ficarão até o final do evento, ao invés de apenas pregar e ir embora logo em seguida. E que alguns nomes poderão surpreender por serem bem conhecidos em alguns meios cristãos.
(Gospel Prime)
Nenhum comentário:
Postar um comentário